Comunicado de imprensa: Colaboração entre UTCAL e 450 MHz Alliance

10 de janeiro de 2024 Rio de Janeiro, Brasil; San Diego, Califórnia – para liberação imediata.

Em uma colaboração marcante, a UTC América Latina (UTCAL) e a 450 MHz Alliance anunciaram uma iniciativa conjunta para melhorar a infraestrutura crítica global na América Latina. Esta parceria visa alavancar os pontos fortes de ambas as organizações nos setores de serviços públicos (utilities) e de telecomunicações na região.

“A UTCAL está comprometida em promover uma infraestrutura robusta e resiliente das utilities. Nossa colaboração com a 450 MHz Alliance marca um passo significativo na integração de soluções avançadas de telecomunicações em infraestruturas críticas”, disse Dymitr Wajsman, porta-voz da UTCAL. “Ao combinar nossos conhecimentos do setor com o conhecimento técnico da 450 MHz Alliance, pretendemos impulsionar a inovação e a eficiência nos serviços de utilities em toda a América Latina”.

“A 450 MHz Alliance está entusiasmada com a parceria com a UTCAL, líder em serviços de utilities. Esta parceria ressalta nossa dedicação em promover o uso do espectro de 450 MHz em infraestruturas críticas”, observou Gösta Kallner, Presidente Executivo da 450 MHz Alliance. “Nossos esforços conjuntos se concentrarão em melhorar a conectividade e a segurança nas redes de utilities, garantindo serviços confiáveis para milhões de pessoas.”

Esta parceria visa melhorar a infraestrutura crítica na América Latina, fundindo as melhores práticas em gestão de utilities com o amplo conhecimento da UTCAL e a experiência tecnológica da Aliança 450 MHz em telecomunicações. Tanto a UTCAL quanto a 450 MHz Alliance estão entusiasmadas em explorar novos horizontes em excelência e inovação de serviços.

 

Sobre a UTCAL

A UTCAL (UTC América Latina) é uma associação global focada em serviços públicos e infraestrutura crítica. A UTCAL é uma associação tecnológica sem fins lucrativos. A UTCAL atua, em nível global, em parceria com instituições brasileiras, latino-americanas, norte-americanas, europeias e africanas em favor de questões fundamentais para o setor, como alocação de espectro, segurança cibernética, tecnologia e regulação, em defesa dos interesses das utilities.

 

Sobre 450 MHz Alliance

A 450 MHz Alliance é uma associação industrial que representa os interesses das partes interessadas em tecnologias compatíveis com 3GPP na faixa de frequência de 380 a 470 MHz que abordam casos de uso críticos para a sociedade. Nossos membros incluem empresas da indústria sem fio, como titulares de licenças de espectro, operadoras de redes e fabricantes de equipamentos, bem como empresas que representam vários mercados verticais para comunicações empresariais e de missão crítica.

 

Para mais informações e detalhes adicionais:

Acesse o site da UTCAL: (https://utcal.com.br)

Acesse o site da 450 MHz Alliance: (https://450alliance.org)